domingo, 31 de maio de 2009

... PRONTO PARA CASAR? ...


Já passou das duas horas da manhã, último dia do mês de maio – mês das noivas -, e eu ainda não escrevi nada sobre o assunto. Pois bem, acabo de olhar o filme “Vestida para casar” e, com a inspiração de várias colunas phinas que li sobre o assunto, venho por meio deste, manifestar meus pensamentos sobre o assunto: Casamento.


Calma, eu não estou querendo casar. Mas quando alguém está pronto para casar?

Muitas pessoas têm a mania de dizer: “Nossa, que comida ótima, você está pronto para casar!”. Doce ilusão. Como se só isso bastasse para unir seus votos de confiança e viver felizes para sempre... Primeiro, para que saber cozinhar se já inventaram a tele-entrega. Segundo, o ‘’pra sempre’’, um dia pode acabar. Não que isso não seja importante em um casamento, mas não é o primordial.


Para falar bem a verdade, acho que a pessoa está pronta para casar quando acha a sua outra metade, acha o dedo certo para colocar a aliança, acha aquela pessoa que até ame seus defeitos. Ai sim está pronta para casar. Penso que não precisa fazer nada diferente, ter uma boa posição profissional ou obter grandes dotes e afins, penso que basta apenas amar e ser amado e, isso, não é tão fácil assim. Peloamordavacajersey, não vão se jogar de véu e grinalda na primeira paixonite ai. O coração precisar bater forte quando vê a pessoa. Deve haver amor puro e sincero.


AMOR? O que é isso Di?

Ah, queridos, amor é algo que não tem explicação. Amor é algo que só acontece uma vez na vida. Amor é dedicação, é companheirismo, é entendimento, é perdoar, é cego, é surdo, é mudo, é burro, é alegre, é felicidade, é fidelidade, é saber dividir as coisas, é aprender, é saber que cada um tem sua vida particular, é quebrar a cabeça, é aprender, é beijar e sentir o coração pular pela boca, é sentir saudade mesmo perto, é carinho, é cuidar, é proteger, é ajudar, é defender, é conviver, é simplesmente AMAR!


Quando tudo isso e muito mais estiver bem claro, basta apenas você olhar e enxergar aquele brilho no olhar... E então, ai sim, pode passar na relojoaria mais próxima e comprar as alianças de noivado. Ou, simplesmente, viva feliz com a pessoa amada, pois a felicidade não depende do melhor terno e do bolo mais gostoso e sim, de amor...


[Di, escreve aqui sempre que dorme até as 17 horas e fica sem sono durante a madrugada. Sabe que no dia do seu casamento não vai ouvir a marcha nupcial dentro de uma igreja, mas um dia estará pronto para se casar. A metade da laranja não tem os olhos azuis e muito menos um cavalo branco, mas é por ela que seu coração bate. Avisa que quando estiver pronto para casar, promete não fazer feio na festa.]

9 comentários:

Fala garoto, fala garota. disse...

Porque quando acaba o fogo... vai pro fogão fazer aquele feijão com arroz!
E eu nunca escrevi algo tão besta! hahahah

L. H. disse...

Eu não posso dizer que eu amo os defeitos do meu namorado, mas eu posso dizer que amo meu namorado apesar de seus defeitos, e estou pronta para casar desde os 6 anos.
hahahahah
odeio ser mulherzinha!

alice disse...

concordo com quase tudo aqui, menos o "amor é algo que só acontece uma vez na vida"...

como diria o Leonardo (o brega aquele):"amores vem e vão, são aves de verão" ;]

Di disse...

eu já diria que paixões vão e vem... amor é um só!

;)

Ci disse...

Amor é quando beija na boca domingo de manhã, com aquele bafinho próprio de quem récem acordou... mas tem que ser beijo de verdaaaaaade!

Rafael disse...

iiill.

hahahahahha

Anônimo disse...

Que lindo Di!!!
Concordo com o que tu pensa sobre o amor e sobre o casamento, i totaly agree!

Muito obrigada pelo recadinho e pelo carinho, viu? É de pessoas com o coração bom que é feito "quase" todo o mundo da printipessa...

Beijos!!

Josi Dewes disse...

certa vez li em um livro de Marta Mdeiros...

"Achar que somo feitos para um unico e fiel amor é hipocrisia, conformismo. É preciso admmitir docemente que um ser humano é capaz de amar apaixonadamente alguem e depois, com o passar dos anos, amar de forma diferente. Temos amores necessarios e amores contingentes ao longo da vida"

=)

Bacana seu blog! ;)
bJOs

Josi Dewes disse...

" MARTHA MEDEIROS"