
Já passou das duas horas da manhã, último dia do mês de maio – mês das noivas -, e eu ainda não escrevi nada sobre o assunto. Pois bem, acabo de olhar o filme “Vestida para casar” e, com a inspiração de várias colunas phinas que li sobre o assunto, venho por meio deste, manifestar meus pensamentos sobre o assunto: Casamento.
Calma, eu não estou querendo casar. Mas quando alguém está pronto para casar?
Muitas pessoas têm a mania de dizer: “Nossa, que comida ótima, você está pronto para casar!”. Doce ilusão. Como se só isso bastasse para unir seus votos de confiança e viver felizes para sempre... Primeiro, para que saber cozinhar se já inventaram a tele-entrega. Segundo, o ‘’pra sempre’’, um dia pode acabar. Não que isso não seja importante em um casamento, mas não é o primordial.
Para falar bem a verdade, acho que a pessoa está pronta para casar quando acha a sua outra metade, acha o dedo certo para colocar a aliança, acha aquela pessoa que até ame seus defeitos. Ai sim está pronta para casar. Penso que não precisa fazer nada diferente, ter uma boa posição profissional ou obter grandes dotes e afins, penso que basta apenas amar e ser amado e, isso, não é tão fácil assim. Peloamordavacajersey, não vão se jogar de véu e grinalda na primeira paixonite ai. O coração precisar bater forte quando vê a pessoa. Deve haver amor puro e sincero.
AMOR? O que é isso Di?
Ah, queridos, amor é algo que não tem explicação. Amor é algo que só acontece uma vez na vida. Amor é dedicação, é companheirismo, é entendimento, é perdoar, é cego, é surdo, é mudo, é burro, é alegre, é felicidade, é fidelidade, é saber dividir as coisas, é aprender, é saber que cada um tem sua vida particular, é quebrar a cabeça, é aprender, é beijar e sentir o coração pular pela boca, é sentir saudade mesmo perto, é carinho, é cuidar, é proteger, é ajudar, é defender, é conviver, é simplesmente AMAR!
Quando tudo isso e muito mais estiver bem claro, basta apenas você olhar e enxergar aquele brilho no olhar... E então, ai sim, pode passar na relojoaria mais próxima e comprar as alianças de noivado. Ou, simplesmente, viva feliz com a pessoa amada, pois a felicidade não depende do melhor terno e do bolo mais gostoso e sim, de amor...
[Di, escreve aqui sempre que dorme até as 17 horas e fica sem sono durante a madrugada. Sabe que no dia do seu casamento não vai ouvir a marcha nupcial dentro de uma igreja, mas um dia estará pronto para se casar. A metade da laranja não tem os olhos azuis e muito menos um cavalo branco, mas é por ela que seu coração bate. Avisa que quando estiver pronto para casar, promete não fazer feio na festa.]
9 comentários:
Porque quando acaba o fogo... vai pro fogão fazer aquele feijão com arroz!
E eu nunca escrevi algo tão besta! hahahah
Eu não posso dizer que eu amo os defeitos do meu namorado, mas eu posso dizer que amo meu namorado apesar de seus defeitos, e estou pronta para casar desde os 6 anos.
hahahahah
odeio ser mulherzinha!
concordo com quase tudo aqui, menos o "amor é algo que só acontece uma vez na vida"...
como diria o Leonardo (o brega aquele):"amores vem e vão, são aves de verão" ;]
eu já diria que paixões vão e vem... amor é um só!
;)
Amor é quando beija na boca domingo de manhã, com aquele bafinho próprio de quem récem acordou... mas tem que ser beijo de verdaaaaaade!
iiill.
hahahahahha
Que lindo Di!!!
Concordo com o que tu pensa sobre o amor e sobre o casamento, i totaly agree!
Muito obrigada pelo recadinho e pelo carinho, viu? É de pessoas com o coração bom que é feito "quase" todo o mundo da printipessa...
Beijos!!
certa vez li em um livro de Marta Mdeiros...
"Achar que somo feitos para um unico e fiel amor é hipocrisia, conformismo. É preciso admmitir docemente que um ser humano é capaz de amar apaixonadamente alguem e depois, com o passar dos anos, amar de forma diferente. Temos amores necessarios e amores contingentes ao longo da vida"
=)
Bacana seu blog! ;)
bJOs
" MARTHA MEDEIROS"
Postar um comentário