quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

...CARNAVAL...



Com os pensamentos na Bahia, lembro-me de uma música gravada pela Rainha do Carnaval Brasileiro:

“Moro, num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, mas que beleza.... Em fevereiro, em fevereiro, tem carnaval, tem carnaval!”

Isso mesmo, fevereiro é o mês da folia e, nada melhor que o carnaval para se despedir das férias e dar-se início ao ano, sim, porque para muitos, o ano começa depois do carnaval. Com foliões por todo o mundo, as pessoas se preparam antecipadamente para essa data comemorativa, alusiva à alegria!

Em Salvador, no coração do Brasil, o melhor da música baiana oferece imensos blocos puxados por trio-elétricos com os artistas mais festeiros que eu conheço, arrastam multidões em 5 dias de muita festa, folia e diversão garantida. Realmente, o melhor carnaval do Brasil. Na cidade carioca, o Cristo Redentor recebe de braços abertos o maior espetáculo de cores do mundo, passam, em dois dias de desfiles, as Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, mostrando luxo, alegria, beleza e glamour pela Sapucaí. Já em dimensões menores, a capital Gaúcha, também mostra na avenida, as suas escolas de samba, destacando este ano, a Imperadores do Samba, contando a história do maior clube gaúcho de futebol, tocando no seu samba enredo, o grito de glórias dos 100 anos do Sport Clube Internacional.


Sempre tenho minhas preferências, em Salvador, obviamente que a maior expectativa sempre é a presença da melhor e maior cantora do planeta, Ivetinha da alegria, traz esse ano, as quatro Deusas para o carnaval baiano, vestindo-se a caráter. Ivete Sangalo, aposta em Dalila, seu mais novo sucesso e, que Dalila busque a felicidade desse carnaval. No Rio de Janeiro, acompanho os desfiles e sempre torço, desde meus 10 anos de idade, para a minha escola, Beija-Flor de Nilópolis, que este ano, a campeã traz para a avenida, muita água e magia, onde Neguinho da Beija-Flor canta e encanta a Sapucaí com o samba enredo "No Chuveiro da Alegria, quem banha o corpo lava a alma na folia!” e, tenho certeza que vão encher os olhos de lágrimas de todos, com muita emoção e garra, para mais uma vez, trazer o título maior do carnaval. Em Porto Alegre, nunca tive minha preferência, na verdade, pouco sabia do carnaval gaúcho...mas, este ano, escutando o samba enredo da escola que homenageia o centenário do meu time de coração, fiquei emocionado e, penso que começo a torcer por eles agora.


São tantas opções de folia que se passa por esse nosso Brasil e eu ainda nem sei o que será do meu carnaval 2009, possibilidades de ir para praia, possibilidades de ir para a serra, possibilidades de ficar na capital e aproveitar as festas, mas, nesse momento, preciso ficar do lado da minha família e, provavelmente passarei o carnaval ao lado da minha mãe. Já é vésperas de carnaval e nada definido ainda. Fico no aguardo...


Bom, acho que me empolguei demais escrevendo sobre o esse assunto, mas é um assunto que me gusta mucho, ainda mais com essa vibe positiva do ano de 2009 que tem me deixado muito feliz, assim, o assunto me empolga ainda mais. Com saudades de uma pessoa que está longe, fico com meu coração há 3090 km de distância, mas com a certeza de que falta pouco para sua volta.


ÓTIMO CARNAVAL PARA TODOS! MUITA FOLIA E ALEGRIA!


CARNAVAL 2009?

A gente se vê por ai!
;)

Nenhum comentário: