domingo, 23 de novembro de 2008

...only...


Penso que mesmo com mil coisas na cabeça e, sem muita vontade de escrever sobre isso, fico apenas com o pensamento de um grande e famoso apaixonado:


“Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém... Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim... E ter paciência para que a vida faça o resto...”


William Shakespeare


E ele está mais do que certo... Ninguém é obrigado a gostar de ninguém. Devemos deixar as coisas acontecerem, tendo esperança naquilo que se acredita e tentar ser feliz. Mesmo que às vezes isso possa magoar, o importante é tentar fazer aquilo que acreditasse que pode dar certo, mesmo que depois a gente veja que não deu certo, pelo menos não vamos nos arrepender de não ter tentado!


BOA SEMANA A TODOS!



(Foto: Pictures Google)



segunda-feira, 17 de novembro de 2008

...louca viagem de última hora...


Coisas acontecem sem a gente menos esperar... Tudo estava programado, carro, casa, pessoas, estava tudo pronto para passar um maravilhoso final de semana em Torres. Durante a semana, alguns percalços, além de uma pessoa não poder ir, quando chega no fim da semana, ficamos sabendo que não iria rolar mais o findi em Torres. Bate aquela tristeza e a dúvida do destino que seria o feriado. Opções? Tinhamos várias, pensou-se em Novo Hamburgo, Dois Irmãos, São Francisco, Caxias e até Riveira, o desespero para sair um pouco da rotina era tão grande, que se cogitou a idéia de pegar a estrada sem um rumo definido. No entanto, quase desistindo da idéia de viajar, surge o seguinte diálogo pelo Messenger:

R – O que vamos fazer? Não acredito que no único feriado que eu vou ter no ano a gente vai ficar em casa...

D – Sei lá... to sem empolgação nenhuma, tudo que eu tinha planejado foi indo por água baixo.

R – Faz assim, coloca de tudo um pouco na mala, roupa pra todas as ocasiões e clima, que saio do trabalho, passo em casa e te pego aí umas 22h30min, ta?

D – Ai... medo dessas coisas...

R – Vamos... vamos....

D – Tá, então vamos pra Floripa, faço os contatos aqui e vamos pra lá!

R – Perfeito, fechou então!

Sim... Uma grande loucura, mas, em menos de duas horas, já tinha organizado tudo, era só chegar, descarregar as malas na casa e aproveitar o feriado nas lindas praias catarinenses...

Como o combinado, saímos bem tarde da Cidade das Bromélias, passamos pra pegar os amigos que iam junto e, partimos para uma longa viagem.... com muita, mas muita risada mesmo, contando músicas de todos os tipo, escutando os únicos dois cd’s, com algumas paradas, chegamos ao destino quando o Sol já estava nascendo. Foi o tempo de deixar as malas, fazer as compras, descansar um pouco e ir pra praia. A praia um pouco cheia para a temporada, mas não por isso, deixamos de jogar o nosso vôlei, tomar banho naquela água que parece de piscina e se divertir.

Chegando a noite.... mesmo que o cansaço tomava conta de todos, a proposta era ir até a capital, jantar e partir pra noite catarinense. A parte da janta foi esquecida, mas, estávamos prontos para irmos para a festa. Conhecemos umas pessoas um tanto quanto esquisitas, que nos deram as dicas de como era a ‘’balada’’ que íamos, e vamos combinar, foi no mínimo engraçado. As catarinas, bem diferentes das gaúchas, não tentam agradar as visitas nem um pouco, mas são bem tranqüilas. Depois de tudo, finalmente todos ‘CONCORDE’ que tínhamos que sair porque já era tarde. Chegando à festa, o lugar lembrava muito uma casa aqui da nossa capital, porém, um pouco mais moderno, com uma proposta diferente. Apesar de cada um chegar a uma conclusão diferente da festa, onde até pensamos que fomos a lugares diferentes, foi legal.

Já no outro dia, depois de dormir bastante, as panelas soam aos ouvidos e, é a hora de levantar acampamento e partir para a estrada. Malas no carro e partimos para almoçar e pegar a estrada horrível em seguida. Uma pequena parada para comprar uma lembrancinha para alguém especial, e outra parada para comer, começa de novo a viagem, que como na ida, foi muito engraçada, nunca ri tanto dentro de um carro. Depois de chegar em casa, muito tarde da noite, logo entro na internet para se comunicar com as pessoas que não foram.

Enfim, mesmo com o pensamento o tempo todo em Gravataí, a viagem foi ótima, consegui rir muuuito e sair um pouco da rotina.

Hoje, segunda-feira, é dia de reordenar as coisas e voltar para a rotina, mesmo que o Sol não esteja brilhando do jeito que eu queria, tenho que concentrar a cabeça nas coisas que sou obrigado a fazer e, lembrar dos acontecimentos engraçados do final de semana para poder tirar um sorriso do meu rosto.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!


(Foto: Vista da praia - Guarda do Embaú - SC)

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

...apenas vontade de escrever...


QUE DIA ESTRANHO!!!

Tem dias que acordamos com vontade de ficar na cama... Outros dias, acordamos com vontade de levantar sem estar no horário ainda!

Hoje foi um dia desses, ainda não era hora do despertador tocar e, já com os olhos abertos, fiquei enrolando na cama até o bendito celular soar. Estava meio chateado por algumas coisas que aconteceram na noite anterior e isso incomodou meu sono.

Levantei, lavei o rosto, escovei os dentes e o aparelho, coloquei a roupa, sai, peguei o ônibus, que demorou mais, pois não estava em casa, e vim para o local de trabalho... Um dia ainda sem ver o Sol, que logo deu seu sinal de vida, cheguei a Secretaria Municipal de Turismo, a qual passo o maior tempo da semana, e ainda ninguém se encontrava na minha sala. Fui até a padaria, comprei nosso café da manhã e esperei minhas queridas colegas de trabalho.

Um dia daqueles que não sabemos se estamos bem, ou ruim, mas estamos vivos! E isso no momento é o que importa! Chegando o final de semana, com muitas idéias em mente, espero que tudo se resolva da melhor forma possível e, que pequenos erros de comunicação não sejam interpretados de outra forma!

Que nem diria um amigo meu.... TOMARAS que o findi seja tão bom quanto os útlimos... o/\o

UM LINDO FINAL DE SEMANA PARA TODOS!

E ESPERO QUE O SOL BRILHE O FINDI TODO! ;)

Beijos e abraços




(Foto: Banco de imagens - flickr.com)

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

"Sol, folia e diversão..."




Abadá ajustado, van confirmada, ingresso no bolso, tudo pronto para o maior carnaval fora de época do sul do país.... Chegando lá, uma fila imensa, milhares de pessoas usando seus abadás brancos, temperatura altíssima... Estava começando mais um Sul Folia!

Já no pátio da FIERGS, os dj’s já tocavam algum som, enquanto parte das quarenta mil pessoas ainda estavam chegando... Depois de Claus e Vanessa, Banda Dublê e o trio elétrico do Ásia de Águia, entra ela, a atração mais esperada do dia, simplesmente, a baiana/gaúcha, Ivetchê Sangalo! Sim, ela mesma! Linda como sempre, abalou e levantou poeira com toda sua graça, alto astral, simpatia e com suas pelas pernas (com todo o respeito). Entre seus maiores sucessos e uma música inédita, ela animou os milhares de micareteiros que estavam há muitas horas esperando por ela e se divertindo.

Entre um empurra-empurra, banhos de cerveja, muita gente bizarra e música boa, - foi uma folia mesmo - o sol brilhava, as companhias eram as melhores, pessoas que além de muito divertidas, entendiam e eram entendidas apenas com um olhar...

Enfim... Valeu muito à pena, braços queimados e marcas de óculos no rosto, são apenas lembranças de um sábado maravilhoso e que vai ficar para sempre na mente!

AMO MUITO TUDO ISSO!

Site da melhor e maior cantora do planeta:

www.ivetesangalo.com.br

ÓTIMA SEMANA PARA TODOS!
(Foto: Blog do Sul Folia)
p.s.: Obrigado pelo envio do blog e sugestão da foto... ;D


quinta-feira, 6 de novembro de 2008

O SOL...


Nada melhor que acordar e, logo que olhar pela janela, ver o Sol... Acho que o dia fica mais bonito, já se começa o dia bem! Sol me traz alegria, disposição, entusiasmo, deixa o dia mais bonito e colorido. É sinônimo de felicidade e bem estar.
Adoro acordar e desejar um “lindo dia de sol” para as pessoas queridas, as quais acordo pensando nelas. Penso que desejar “um lindo dia de sol” é muito mais do que desejar um simples “bom dia”, quando o nosso astro luminoso resolve dar o ar de sua graça, as pessoas tendem a terem dias melhores...

Depois de dias ensolarados, entre umas nuvens e outras, e um dia de chuva, acreditava que realmente o Sol voltava a brilhar para mim... Estava empolgado com os acontecimentos e, feliz por mim mesmo, feliz por estar feliz novamente, feliz! Espantado como tão rapidamente esse Sol havia aparecido...
Mas, como nada na vida é um mar de rosas, hoje, o dia acorda chuvoso e, certamente que o dia não seria tão bom assim.... Realmente, dias de chuva me deixam triste e hoje, mais do que qualquer outro dia de chuva, vi que o sol estava parando de brilhar para mim, mesmo sabendo que ele poderia aparecer amanhã ou depois, mas naquele momento, estava perdendo o seu brilho.

Isso acontece na vida da gente, temos dias de Sol com brilho intenso, outros nem tanto, dias de chuvas, dias de temporais e, ainda, dias nublados, os tais dias ‘’neutros’’. Escolher o dia que queremos ter??? Infelizmente, São Pedro não nos permite isso, ele que escolhe e, o que se pode fazer é tentar se “adaptar” e tirar o melhor proveito de seja lá qual for o tempo destinado. E com certeza, se eu soubesse onde ele se esconde quando não aparece, eu iria lá buscá-lo!

Enfim... a vida continua e, quando a gente menos espera, o Sol aparece novamente, seja um ‘’novo’’ Sol ou, o mesmo Sol de sempre... O importante é tocar as coisas e seguir em frente e, logo que voltava da minha cidade natal, na companhia do melhor amigo do planeta, entre nuvens, ele estava lá escondido, o Sol, como se estivesse me dizendo que daqui um pouco ele volta e, vou deixar voltar no tempo dele... pois ele sempre será bem vindo!

Doe não o ver brilhar como eu gostaria, mas também acredito que ele não se sente bem por não poder brilhar como eu queria que brilhasse...

UM LINDO FINAL DE SEMANA DE SOL PARA TODOS VOCÊS!

PS: mesmo que o Sol não brilhe todos os dias, lembre de sempre deixar ele com vontade de brilhar!


(Foto: Nascer do Sol - Balneário Camboriú - SC.)

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Blog's da vida...


Penso (como diria um grande amigo meu), que os blog's estão voltando para a vida das pessoas... antigamente, todo mundo tinha um blog para postar fotos e comentários, eram usados como se fossem orkut's, os quais ainda não existiam. Quando chegou a era do orkut, os blog's deixaram de existir e, agora, de uma forma diferente, eles estão voltando, como se fossem diários. As pessoas escrevem algo de sua vida, seja alguma coisa que aconteceu, que está acontecendo ou simplesmente que vai acontecer.
Hoje, depois de um sábado perfeito, decidi fazer um blog. Colocar os sentimentos para fora sempre é positivo, ainda mais quando as coisas serão faladas nas entre linhas, essa é a intenção desse blog.


BEM VINDOS AO BLOG DO DI!

Deixo aqui, duas sugestões de blogs ótimos:

http://pensoqueli.blogspot.com/

http://voltaocaoarrependido.blogspot.com/





(Foto: Redenção - Porto Alegre)