quinta-feira, 6 de novembro de 2008

O SOL...


Nada melhor que acordar e, logo que olhar pela janela, ver o Sol... Acho que o dia fica mais bonito, já se começa o dia bem! Sol me traz alegria, disposição, entusiasmo, deixa o dia mais bonito e colorido. É sinônimo de felicidade e bem estar.
Adoro acordar e desejar um “lindo dia de sol” para as pessoas queridas, as quais acordo pensando nelas. Penso que desejar “um lindo dia de sol” é muito mais do que desejar um simples “bom dia”, quando o nosso astro luminoso resolve dar o ar de sua graça, as pessoas tendem a terem dias melhores...

Depois de dias ensolarados, entre umas nuvens e outras, e um dia de chuva, acreditava que realmente o Sol voltava a brilhar para mim... Estava empolgado com os acontecimentos e, feliz por mim mesmo, feliz por estar feliz novamente, feliz! Espantado como tão rapidamente esse Sol havia aparecido...
Mas, como nada na vida é um mar de rosas, hoje, o dia acorda chuvoso e, certamente que o dia não seria tão bom assim.... Realmente, dias de chuva me deixam triste e hoje, mais do que qualquer outro dia de chuva, vi que o sol estava parando de brilhar para mim, mesmo sabendo que ele poderia aparecer amanhã ou depois, mas naquele momento, estava perdendo o seu brilho.

Isso acontece na vida da gente, temos dias de Sol com brilho intenso, outros nem tanto, dias de chuvas, dias de temporais e, ainda, dias nublados, os tais dias ‘’neutros’’. Escolher o dia que queremos ter??? Infelizmente, São Pedro não nos permite isso, ele que escolhe e, o que se pode fazer é tentar se “adaptar” e tirar o melhor proveito de seja lá qual for o tempo destinado. E com certeza, se eu soubesse onde ele se esconde quando não aparece, eu iria lá buscá-lo!

Enfim... a vida continua e, quando a gente menos espera, o Sol aparece novamente, seja um ‘’novo’’ Sol ou, o mesmo Sol de sempre... O importante é tocar as coisas e seguir em frente e, logo que voltava da minha cidade natal, na companhia do melhor amigo do planeta, entre nuvens, ele estava lá escondido, o Sol, como se estivesse me dizendo que daqui um pouco ele volta e, vou deixar voltar no tempo dele... pois ele sempre será bem vindo!

Doe não o ver brilhar como eu gostaria, mas também acredito que ele não se sente bem por não poder brilhar como eu queria que brilhasse...

UM LINDO FINAL DE SEMANA DE SOL PARA TODOS VOCÊS!

PS: mesmo que o Sol não brilhe todos os dias, lembre de sempre deixar ele com vontade de brilhar!


(Foto: Nascer do Sol - Balneário Camboriú - SC.)

2 comentários:

Unknown disse...

Minha nova terra, com licença, obrigado.

alice disse...

Como disse alguém que não lembro no momento quem foi: "toda manhã o sol faz um lindo espetáculo e, no entanto, a maioria da platéia ainda dorme"

Por mais que não vejamos, ele sempre está com seu brilho por aqui...

;)