segunda-feira, 31 de agosto de 2009

... MUDANÇAS E MAIS MUDANÇAS ...


Bom, sempre em busca do phino, faço esse post inspirado em uma coluna phina que li semana passada, na qual o Rafa simplesmente ARRASOU!

“... Porque nem vem com essa de que quer que o ano acabe pra fazer as novas resoluções. A hora de refletir e mudar é AGORA, PELAMOR!...’’

Pois bem, se a hora é agora e, se é para melhor, vamos mudar já!

Ontem de noite, enquanto tomava um chá com dois amigos, chegamos a várias resoluções de uma vida melhor e mais tranqüila. Portanto, entrando no mês da pátria e saindo do terrível mês do cachorro louco, faço umas resoluções que devo seguir daqui pra frente:

Agora eu quero...

Mais tranqüilidade e menos baladinhas;

Mais saúde e menos frio;

Mais exercícios físicos e menos cervejas;

Mais filmes e menos clips de música;

Mais livros e menos computador;

Mais saladas e menos frituras;

Mais amigos e menos namoridos;

Mais alegrias e menos tristezas;

Mais razão e menos emoção;

Mais trabalho e menos farra;

Mais estudos e menos Messenger;

Mais cores e menos amores;

Mais conversas e menos lamentos;

Mais risadas e menos preocupações;

Mais sono e menos madrugadas;

Mais sexo e menos amor;

Mais beijo na boca e menos carinho;

Mais feira e menos supermercado;

Mais chás e menos destilados;

Mais alface e menos massas;

Mais água e menos coca-cola;

Mais caminhadas e menos pistas;

Mais pôr-do-sol e menos dores no coração;

Mais chocolate e menos lágrimas;

Mais eu e menos você;

Mais dias de verão e menos dias de treva!

Na verdade, entre outras coisas...

Quero mais vida, mais amor próprio e mais felicidade!

[*Di, não está ficando mais velho e sim, mais responsável e maduro. Posta aqui quando um blog phino faz uma coluna certa, na hora exata. Avisa que continuará o mesmo Di, apenas vivendo a vida da melhor maneira que acha certa para o momento].

sábado, 29 de agosto de 2009

... LUXO ...

[*Di, posta aqui de madrugada quando volta feliz de uma balada MARA. Avisa que AMOU a festa, estava um luxo, afinal, as companhias que fazem a festa.]

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

... ALEGRE PORTO ...

Após uma baladinha, mesmo com poucas horas de sono, acordo com uma ligação e vou correndo para o banho. Ligo o vicioso computador para verificar aquele site de relacionamento e se àquela hora exista alguém interessante no Messenger. NOT!

Saio de casa bem apressado, e isso já se passam das 10 horas e 30 minutos, encontro com a zeladora do meu prédio, dou o cordial bom dia e ela me para conversar. Com toda educação do mundo explico que estou atrasado e que conversamos no final do dia. Saio andando meio manco pela rua, pois ainda estou com o pé imobilizado devido a uma cirurgia, em direção a parada do meio de transporte coletivo que me leva todo santo dia para Gravataí, no meu local de trabalho. O motorista que já me conhece e sabe que pego aquele ônibus todos os dias, me vê atravessando a avenida e me espera na parada. Ao sentar no banco, aciono o ar-condicionado do meu acento, pois fazem muitos graus na capital gaúcha, escuto minha música e durmo até o meu destino.

Chegando ao trabalho, almoço com minha amiga/colega, e depois, ao chegar à minha sala, vejo que há pilhas e pilhas de coisas para resolver. Trabalho acumulado? Não. Apenas muitas demandas mesmo. Todos tiraram o dia para me irritar. Até com o chefe, que é um amor de pessoa, eu me estresso.

O que me resta? Aproveitar esse lindo Sol e o verele mergulhar nas águas do Rio Guaíba. Para quem não conhece o pôr-do-sol visto da Usina do Gasômetro, é o maior espetáculo que a capital oferece naturalmente todos os dias que o astro rei dá o ar de sua graça. É LINDO DEMAIS!

ADORO MUITO esse estilo porto-alegrense de viver. Chega o final de semana, baladinhas, chimarrão, e toda aquela vibe positiva que a nossa Porto Alegre tem!

PORTO QUE TE QUERO ALEGRE. PORTO QUE ME FAZ ALEGRE!

[*Di, não nasceu na capital, mas AMA morar nela. Não troca à linda Porto Alegre por nenhuma outra cidade do estado do Rio Grande do Sul. Mesmo com um humor não dos mais agradáveis, consegue perceber tudo de lindo que está ao seu redor e agradece o cara lá de cima por isso.]




quarta-feira, 26 de agosto de 2009

... PRA TI AMIGO QUERIDO ...


pra ti que me apóia, que ta do meu lado pro que der e vier, que me faz rir, que me faz chorar, que me dá alegrias e mais alegrias, que me ajuda a não cair, que dá os conselhos que eu preciso ouvir...



pra ti que ta sendo uma pessoa mega especial, que me passou aquele ser ótimo, que me liga preocupado, que me arrasta pra festa, que bebe comigo, que faz meu cabelo, que me coloca pra cima...



pra ti que me entende, que me atura, que ama Ivete assim como eu...



pra ti que tem feitos dos meus dias mais felizes e alegres, ofereço essa pequena homenagem!



SIM, É PRA TI QUE EU FIZ ESSE POST!



;)



[*Di, escreve aqui em agradecimento a um amigo quando acha necessário demonstrar o carinho que sente. Avisa que ama e que ta sempre ai pro que der e vier.]

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

... ''24 HORAS'' ...


Veja bem, o que se entende por atendimento 24 horas?


Eu entendo que, todos os serviços que o estabelecimento 24 horas oferece, podem ser utilizados qualquer hora do dia. Não é?


Pois bem, nunca entendi o ‘’30 horas por dia’’ do banco Unibanco, se o dia tem 24 horas, como eu tenho um banco disponível 30 horas por dia??? Ainda bem que não utilizo os serviços do ‘’banco que nem parece banco’’.


Voltando ao caso, esse final de semana, tive a certeza que as coisas não são bem assim, pelo menos nas supostas “Farmácias 24 horas”, pois elas ficam abertas 24 horas, mas nem todos os serviços são 24 horas.


Recebi a agradável visita da minha afiliada. A pequeninha veio passar o final de semana na casa do Dindo. Recebi-a com muitos doces e fiz todas as vontades dela, afinal, dindos são para essas coisas. Brincamos horrores e fomos dormir passando da uma da manhã. Achei que a pequena Júlia não estava muito legal, pois nem comeu os chocolates preferidos dela que eu comprei. Quando eu estava pegando no sono, vejo que ela estava um pouco quente. Foi colocar o termômetro e confirmar que ela não estava bem mesmo. Como moro sozinho, obviamente que não tinha nenhum remédio para a idade dela. Resolvi utilizar os serviços das farmácias ‘’24 horas’’ de Porto Alegre. Quando comecei a ligar, logo veio a indignação e espanto.


Respostas dadas quando perguntei se havia tele entrega 24 horas:


- Farmácia ‘’24 horas’’ 1: Não entregamos depois da meia noite senhor.


- Farmácia ‘’24 horas’’ 2: Não disponibilizamos de tele entrega depois das duas horas.


- Farmácia ‘’24 horas’’ 3: O moto-boy está doente e estamos sem serviço de tele entrega.


- Farmácia ‘’24 horas’’ 4: Entregamos apenas no bairro.


- Farmácia ‘’24 horas’’ 5: Estamos sem sistema senhor, assim não pode sair nenhuma mercadoria da loja sem dar baixa no estoque.



Qual a parte do ‘’FARMÁCIA 24 HORAS’’ que eu não entendi???



Sem outra opção, fui até o Hospital Santa Casa, comprar os remédios na Panvel “24 horas’’, aquela farmácia que não tinha tele entrega depois das duas da manhã.


FIM DOS TEMPOS!



[*Di, posta aqui quando sua afiliada arde em febre às 03h30min. Fica furioso por morar na capital do Estado do Rio Grande do Sul e não poder contar com uma farmácia que tenha tele entrega durante a madrugada.]

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

... EDUCAÇÃO ...


SIM, EDUCAÇÃO É TUDO!


E EM TODOS OS SENTIDOS...


[*Di, posta aqui quando é surpreendido com a educação de certas pessoas e quando passa por cima de outras pessoas sendo educado com quem não merece nem um ''Oi''.]


p.s.: O prazer foi TODO teu!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

... WOMANIZER ...



O que é ser ‘’womanizer’’?



Entre outros significados que a palavra tem quando traduzida para o português, prefiro seguir tradução da cantora Pop, Britney Spears, que em sua música, denomina ‘’Womanizer’’ por ser uma pessoa CONQUISTADORA (não que eu tenha conversado com a minha amiga Bri e ela tenha me dito da boca dela, mas é o que dizem os sites de tradução de letras de música).



“Womanizer’’ é muito mais do que fazer de tudo para agradar uma pessoa.



É dar atenção, é dar carinho, é agradecer, é retribuir, é pesquisar, é saber dos gostos, é entender os defeitos, é aceitar os erros, é perdoar, é fechar os olhos, é insistir, é quebrar a cabeça, é surpreender, é comover, é chorar, é rir, é observar muito, é dedicação total, é muito mais que tudo isso.



Muitas fezes, as pessoas conquistadoras esquecem-se de sua própria vida, para viver a vida da pessoa a ser conquistada. E isso, talvez seja o maior defeito de um ‘’womanizer’’.



Enfim, a gente só é ‘’womanizer’’ quando ama alguém, e faz de tudo para conquistar a pessoa por qual está apaixonado. Mas devemos tomar cuidado, porque isso machuca e muito o coração quando não temos o retorno esperado. Por isso, deixo bem claro que a gente é ‘’womanizer’’ uma vez só na vida! Depois de muito machucar o coração, a gente quer distância de tudo isso.


beijosmeliga


[*Di, escreve aqui sempre que come um charge e mesmo assim está bem. Avisa todos os navegantes deste blog que ele já foi ‘’womanizer’’ uma vez e que nunca mais isso vai se repetir com tanta intensidade. ]

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

... VOCÊ TEM O MEU CORAÇÃO ...

"Você teve meu coracão
E nós nunca estaremos em mundos separados
Talvez nas revistas,
Mas você continuará sendo minha estrela
Baby porque na escuridão
você não pode ver o brilho dos carros
E é quando você precisa de mim lá
Estarei sempre com você
Porque

Quando o sol brilhar
Nós brilharemos juntos
Jurei que estaria aqui para sempre
Disse que sempre serei sua amiga
venha e fique até o fim
Agora que está chovendo mais do que nunca
sei que ainda temos um ao outro
Você pode ficar debaixo do meu guarda-chuva
Você pode ficar debaixo do meu guarda-chuva
(Ella ella eh eh eh)
debaixo do meu guarda-chuva
(Ella ella eh eh eh)
debaixo do meu guarda-chuva
(Ella ella eh eh eh)
debaixo do meu guarda-chuva
(Ella ella eh eh eh)

Essa coisa de fantasia, nunca virá no meio
Você é uma parte da minha existência, agora e sempre
Quando o mundo nos separou
Quando o mundo fez isso acontecer
Se a missão é dura
Junto poderemos consertar nossos corações
Porque...

(Refrão)

Você pode correr para meus braços
Tudo bem, não esquenta
(venha pra mim)
(não tem distância entre o nosso amor)
Então, vá e deixe a chuva cair
Eu serei tudo que você precisa e mais
Porque...

(Refrão)

Está chovendo
Oh! baby está chovendo
Baby, venha pra mim, venha para mim
Está chovendo
Oh! baby está chovendo
Você sempre pode vir pra mim..."
[*Di, posta um vídeo aqui sempre que assiste algo bonito com a pessoa amada. Posta também aqui, chorando, a tradução de uma música sempre que faz sentido com sua vida e quando perde o controle de quem está debaixo do seu guarda-chuva.]