segunda-feira, 28 de março de 2011

... MELHOR DO ANO ...


Já não bastasse todos os prêmios do carnaval serem dela, ontem a noite também foi dela a grande campeã. Ela desbancou mais uma vez suas ''concorrentes'' e levou o Troféu Melhor Cantora do Ano de 2010, pela 7ª vez.


O Concurso Melhores do Ano, promovido pela Rede Globo, já acontece há 15 anos. É feito uma pesquisa entre os funcionários da Rede Globo e suas afiliadas, onde eles indicam nomes de várias categorias. Depois disso, os 3 nomes mais indicados de cada categoria vão à voto popular, por telefone, mensagem e site. E em uma noite de galã, promovida pelo Domingão do Faustão, é entregue os troféus da premiação.


Ivete Sangalo lidera esse concurso há anos, guardando em sua prateleira, 10 troféus de melhor do ano. 7 deles como melhor cantora e 3 deles como melhor música do ano. Nunca ninguém ganhou melhor cantora mais que uma vez. Ana Carolina, Adriana Calcanhoto, Claudia Leitte, entre outras que já foram premiadas, todas apenas ganharam uma vez. E a Rainha da Música Brasileira espanjou simpatia recebendo o seu 7º troféus. Agradecendo sua familia, amigos e colegas e dedicando principalmente aos seus fãs.



Os vencedores das 14 categorias são:


- Comediante: Leandro Hassum


- Ator Mirim: Clara Tiezzi


- Música do Ano: ‘Meteoro’, Luan Santana


- Atriz Revelação: Mayana Neiva


- Banda ou Dupla: Victor & Léo



- Ator Coadjuvante: Bruno Gagliasso


- Ator Revelação: Raphael Viana


- Revelação musical: Restart


- Atriz Coadjuvante: Irene Ravache


- Jornalismo: Tiago Leifert


- Cantor: Luan Santana


- Atriz: Claudia Raia


- Cantora: Ivete Sangalo


- Ator: Murilo Benício

sexta-feira, 25 de março de 2011

... AMOR ETERNO, SAUDADES ETERNA ...

(Lívia Ulguim Marcello)


Um dia, Martha Medeiros escreveu:



Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. ’’



E acho que ela falou tudo e ainda completo que saudade é não saber o porque que se foi, é não saber olhar as fotos juntos, é não saber ir aos lugares em que tudo passa um filme pela cabeça. É não saber como falar sem magoar, lembrar sem ficar triste.



Ontem, fez um ano de falecimento de uma das pessoas mais maravilhosas que eu já conheci na minha vida. Com um coração de ouro. E eu não sei o que fazer para a dor passar, ou pelo menos, amenizar.





[*Di, escreve aqui quando está de luto.]

quarta-feira, 23 de março de 2011

... PARABÉNS EM PARTES ...


BOLO EM FATIAS....


Não lembro a última vez que passei um aniversário tão triste. Com um vazio dentro de mim. Falta algo, falta alguém, falta.


Falta aquela pessoa ao meu lado.


E esse ano, não será um ano de comemoração e sim de lembranças. Pois amanhã, estou de luto. E amanhã, explico porque, para não ficar mais triste ainda.


Mas mesmo que não seja um dia de comemorar, será um dia de lembrar, afinal é meu aniversário e não pode passar em branco. Por isso, resolvi distribuir as fatias do meu bolo de hoje por aqui, já que não terá bolo de verdade.


A primeira fatia, assim como foi nos últimos anos, vai para aquela pessoa. Mesmo por tudo, a primeira fatia sempre será sua;


A outra fatia vai para vocês, meus amados leitores, que sempre acompanham minha vida inacreditável e sempre me colocam para cima;


Outra fatia vai para aquelas pessoas que eu amo de coração e que não tenho mais tanto contato, mas que sempre vão ter o espaço no meu coração;


Outra fatia vai para todos meus amigos e amigas que me mandaram lindas mensagens pelo celular e pelas redes sociais, me emocionei de verdade, amo vocês;


Outra fatia vai para minhas colegas do trabalho, que amo de paixão e que deixam meus dias mais alegres;


Outra fatia vai para minha família, que apesar dos pesares, sempre me apóia em tudo e me dá carinho;


Outra fatia vai para Deus e Nossa Senhora de Guadalupe, que me protegem sempre;


Outra fatia vai para os meus inimigos, mesmo que desdenham do meu sucesso, não adianta nada que vem de vocês me atinge;


E a última fatia, vai para mim, que corro atrás dos meus sonhos, dos meus objetivos, estou focando meu tempo em uma carreira para meu futuro e, principalmente, porque eu sobrevivo a tantas emoções dessa vida inacreditável e não transpareço minhas tristezas.



[*Di, escreve aqui quando completa mais um ano de vida.]

quinta-feira, 10 de março de 2011

'' ... CAMPEÃ 2011 ...''

Hoje a Cidade do Samba acordou mais colorida e principalmente a comunidade de Nilópolis. Como era de se esperar, a Beija-Flor foi a grande campeã do Carnaval Carioca 2011. E com aquele grito: '' eu já sabia ''.
Parabéns comunidade, parabéns Neguinho, parabéns Beija-Flor e parabéns Rei.
Mostraram para todos, que fazem um carnaval digno e não é a toa que recebem o Troféu de Campeão pela décima segunda vez!

''Quando o amor invade a alma... É magia
É inspiração pra nossa canção... Poesia
O beijo na flor é só pra dizer
Como é grande o meu amor por você!''

''Meu Beija-Flor chegou a hora
De botar pra fora a felicidade
Da alegria de falar do Rei
E mostrar pro mundo essa simplicidade''

(Parte do Samba Enredo 2011)

[*Di, escreve aqui quando sua escola do coração ganha de lavada o carnaval carioca.]

quarta-feira, 9 de março de 2011

'' ... Queira ou não queira terminou o carnaval ... ''


Não sei qual a urucubaca que está acontecendo comigo, mas, meus últimos três carnavais não foram nada inacreditáveis. 2009 passei chorando por um amor e organizando meu apartamento que recém tinha reformado. 2010 passei em casa, me recuperando daquele procedimento cirúrgico que tinha feito em Janeiro do mesmo ano. E 2011, passei em frente à televisão, assistindo os desfiles e trios, por cuidados médicos também. SAIPRALÁ!

Ano que vem quero estar lindo e loiro em Salvador, correndo atrás da Veveta! #prometo.

Mas, nem de todo ruim, consegui perceber a beleza e magia que o nosso Brasil oferece, nesta data de alegrias, beijos na boca e muita festa. Vejam alguns destaques que me chamaram atenção:


A Rainha do Carnaval da Bahia, Ivete Sangalo, desfilou modelitos deslumbrantes nos cinco dias de carnaval. Em cima do seu trio elétrico, o "Alucinante", ela trocou de roupa todos os dias, mostrando sempre suas pelas pernas. Além de embalar uma multidão de foliões durante mais de 10 horas de circuito por dia, elas cantou suas novas canções, aquelas antigas de grande sucesso - relembrando os tempos de Banda Eva - e claro, todas que são marcas consagradas da Musa. Recebeu também, vários convidados e amigos em cima do seu trio.


No último dia de festa, em plena Avenida, Ivete Sangalo teve uma grande surpresa. Recebeu em cima do seu trio, a tão esperada Premiação do Carnaval da Bahia 2011. A Rainha, além de receber o Prêmio de 500 Mil cópias vendidas do seu DVD e CD gravado em Nova York, recebeu o prêmio de música mais tocada no carnaval desse ano, com "Desejo de Amar'', e o Troféu Band Folia. E claro, mais uma vez, como sempre, foi eleita a MELHOR CANTORA DO CARNAVAL 2011.




Outro destaque foi à homenagem que minha escola do coração fez ao Rei Roberto Carlos. Fechando o Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, a Beija-Flor de Nilópolis entrou na Sapucaí raiando o dia, trazendo um enredo digno de um Rei. Além de muitas celebridades como Hebe Camargo, Alcione, Fafá... entre outros cantores, a comissão de frente contou com a presença de Cláudia Raia, representando todas as musas de Roberto. E claro no último carro e inédito na avenida, lá estava ele, o Rei, junto de centenas de crianças. Acho que esse ano vai dá para ganhar pela 12ª vez o Carnaval Carioca.




Agora, o que mais me surpreendeu, foi à grande estrela da Vila Isabel, pela primeira vez desfilando em uma escola de samba, a modelo Top Número 1, Gisele Bündchen, fantasiada de Vênus, Deusa do amor e da beleza, encerrou o desfile da Unidos de Vila Isabel, como destaque principal da escola.



[*Di, escreve aqui quando está feliz que a semana só terá 3 dias. Volta aqui amanhã, caso sua escola ganhe o carnaval 2011.]






terça-feira, 1 de março de 2011

''... amores, amores...''




Existe neste mundão, milhões, bilhões, de corações apaixonados. Já expliquei bem aqui a diferença de amor e paixão, mas não importa. O que importa é que todos, todos os dias, procuram preencher um pouco do enorme espaço que temos em nosso coração. E digo de passagem que não é uma tarefa fácil.
Tenho passados esses meus últimos meses, meio afastado do meu blog, uma por falta de tempo, outra por não querer tocar muito nesse assunto, mas sabem, que morri de saudades de escrever para vocês meu leitores, de ler os carinhosos comentários e claro, de ler meu maravilhosos blogs. Estou enfiando minha cabeça nos estudos e em breve conto mais detalhes. E o coração do Di? É inacreditável, cheio de surpresas, por enquanto ainda está batendo, não nequele ritmo que vocês conheçem, mas nem tudo são flores. Deixo aqui, uma música dela, a diva do amor e do beijo na boca, e aviso que em breve, contarei as novidades dessa minha inacreditável vida do Di.
''Já me feri no espinho daquela flor Já lhe dei beijos que marcaram nosso amor Queria ser Romeu e Julieta no passado Um sonho épico que eleva o ser amado meu bem Lhe dei amores, venci rumores Dessa moçada careta Que não quer saber de amar, porém Lhe dei amores, venci rumores Dessa moçada careta Que não quer saber de amar, porém Nunca amei ninguém, mas você é quem? Eu que ando criando em meus sonhos Castelos de areia Nunca amei ninguém, mas você é quem? Me afogava num mar de ilusão Sou sua sereia Já lhe dei flores, flores, flores que brotaram em meu jardim Você brincou de bem-me-quer e mal quer saber de mim''

(FLORES - IVETE SANGALO)


*Di, escreve aqui quando passa um dia todo e uma madrugada toda conversando com uma grande amiga de infância e olha o mundo com outros olhos, revendo alguns conceitos. PROMETE postar aqui e visitar vocês com mais frequência. Manda beijos nos corações de todos e deseja uma apaixonada semana.]


'' ... de novo, de novo, de novo ...''


DE NOVO! e pela última vez.


#prontofalei.


*Di, tentará estar de novo na área e cheio de novas!

AGUARDEM!