sexta-feira, 31 de julho de 2009

... GRIPE SUÍNA ...

Estava me segurando para falar sobre esse assunto, por dois motivo: Primeiro que acho um alarde muito grande para tudo isso e, segundo que não se fala em outra coisa além de Gripe A e Michael Jackson.

Mas hoje, quando abro meu e-mail, vejo que a minha universidade se manifestou sobre o assunto:

Abrir o e-mail e ver isso acima, onde suas aulas serão adiadas duas semanas por conta de prevenção a uma gripe. É preocupante. E não é só a minha, são todas as universidades gaúchas que tomaram essa decisão, até a tão famosa UFRGS -Universidade Federal do Rio Grande do Sul. MELDELS. Onde vamos parar com isso? Será que essa gripe é tão grave assim?

Olha, seu que o número de mortos da Gripe A são muito menores que os números de vítimas de gripe comum em 2008, mas, sabe se lá né.

Nada de pânico minha gente, vamos aguardar os próximos capítulos desses suínos resfriados.

[*Di, escreve aqui quando escapa de um vírus novo. ‘’Felizmente’’ está somente com pneumonia e já fez todos os exames para ter certeza que não é H1N1.]

terça-feira, 28 de julho de 2009

... CAI ESTRELA ...


ESTRELA CADENTE
(Alexandre Pires com participação especial de Ivete Sangalo)

''Dia, noite e céu

Minha vida ao alcance de suas mãos
Doce mel
Que agita e tira meus pés do chão
Sou seu réu
Quis roubar o seu coração
Te amo, te adoro

Cai estrela, cai, a, a, ai
Faz ela me dizer te amo
Eu canto
Cai estrela, cai, a, a, ai
Faz ela me dizer te amo

Luz tão fugaz
Vai cruzando o espaço na escuridão
Risca o mar
Em minh'alma, estrondo de um trovão
Faz juntar
Os pedaços, o meu coração
Te amo,te adoro
Cai estrela, cai, a, a, ai
Faz ele me dizer te amo
Eu canto...''



[*Di, posta uma música aqui sempre que escuta algo que mexe com seu coraçãozinho. Está esperando sua estrela cair e, que caia logo.]

domingo, 26 de julho de 2009

... DESGRIPANDO ...


Ai, ai. Sim, a gripe me pegou de jeito. E não foi a aviária, muito menos a suína, mas passou perto. Diagnóstico da pneumologista: Pneumonia, rinite, sinusite e gastrite! Faltou algo?


Gente, é sério, quase pensei em fazer um post final neste blog. Fiquei mais de uma semana de molho, a base de tratamentos médicos com inúmeros remédios e injeções e até com direito a internação. DEUSULIVRE.


Graças a Deus, minha ótima médica e os cuidades de mãe e pai, hoje estou bem melhor, continuo com alguns remédios ainda, mas amanhã volto a trabalhar já. Vida normal de novo!
É muito engraçado, quando estamos doentes, corremos logo para os braços da mãe, somos grandes suficientes para morar sozinhos e pequenos para ir ao médico. Hehehehe.


Mas enfim, to bem melhor já. Preparando-me psicologicamente para voltar e colocar todo o trabalho acumulado em dia. PERAMORDEDEUS. Eu fico uma semana sem trabalhar, eles me ligam quintasecinco vezes e ainda não fazem o meu serviço!


Simplesmente foi um tédio ficar em casa. Olhei todos os filmes possíveis e impossíveis da locadora. Comi todos os chocolates da dispensa e sim, engordei alguns kilinhos que foram até percebidos por certo alguém ai. =P. Mas o pior de tudo, foi ficar dois finais de semana sem balada, isso sim doeu. E aqui na capital gaúcha, fazem temperaturas negativas. Muuuuuuuuuuuuito frio.


Meus queridos leitores, não se preocupem que ainda terá muita coisa inacreditável da minha vida para vocês dividirem comigo. Estou quase pronto pra outra!



TENHAM TODOS UM LINDO INÍCIO DE SEMANA!




[*Di, escreve aqui quando está quase bom para se jogar nas pistas. Passou por uns dias difíceis, mas nada derruba ele. Recebeu mimos da família, dos amigos e da pessoa amada. Tem tido seu pé um pouquinho mais quente nessas noites de inverno.]

quarta-feira, 22 de julho de 2009

... FASE ABOMINÁVEL ...


Lindos quando crianças, estranhos quando adolescentes e ajeitadinhos quando adultos. Essas são as fases de ‘’beleza’’ que passamos. Quando crianças, somos as coisas mais lindinhas do mundo, depois quando chega à etapa aborrecente, a gente quer fazer a própria moda e não entende nada, e, depois, finalmente, tudo passa e viramos adultos!

A minha fase ‘’patinho feio’’ foi perto dos 15 anos. Vestindo roupas pretas e camisetas de bandas de rock, eu pesava nada mais do que 75 Kg e tomava banho de camiseta na praia. Sim. Que horror! Daí, criei vergonha na cara, meti uma mega dieta controlada pela querida Dra. Marisete e emagreci 20 Kg. Depois disso, um guarda roupas totalmente novo e ACADIMIA!

Hoje em dia, não me cuido mais tanto, mas graças à boa genética, não tenho tendência a obesidade. Hehehehe. Não que a aparência seja tudo. Mas ajuda. O que vale mesmo é a beleza que temos dentro do coração. E viva as clínicas estéticas e opções variadas que temos para esses ajustes básicos. Um bom corte de cabelo sempre ajuda!

Ainda bem que as pessoas evoluem. ;)

[*Di, escreve aqui sempre que é lembrado da sua fase horror quando está conversando com uma pessoa querida no Messenger.]

segunda-feira, 20 de julho de 2009

... COMPANHEIROS DA MINHA VIDA ...


"Perguntei a um sábio,

a diferença que havia entre amor e amizade,

ele me disse essa verdade...

O Amor é mais sensível, a Amizade mais segura.

O Amor nos dá asas, a Amizade o chão.

No Amor há mais carinho, na Amizade compreensão.

O Amor é plantado e com carinho cultivado, a Amizade vem faceira,

e com troca de alegria e tristeza, torna-se uma grande

e querida companheira.

Mas quando o Amor é sincero ele vem com um grande amigo,

e quando a Amizade é concreta, ela é cheia de amor e carinho.

Quando se tem um amigo ou uma grande paixão,

ambos sentimentos coexistem dentro do seu coração."


(William Shakespeare)


UM FELIZ DIA DO AMIGO PARA TODOS OS MEU AMIGOS E AMORES!


[*Di, posta aqui um texto de um grande escritor famoso quando não tem palavras para decifrar tão grande sentimento que é a amizade para ele. Fica mega feliz pelas inúmeras manifestações de carinho que recebeu de seus amigos hoje.]

terça-feira, 14 de julho de 2009

... MEDOS ...


Durante uma pausa para o café, no local de trabalho, eis que a pauta do cafezinho é o MEDO. Isso mesmo. Lembramos dos nossos medos de quando éramos crianças. Entre várias estórias contadas, vejo que meus ‘‘medos’’ agora são outros e, que os de antigamente, já foram superados. Eu, quando pequeno, tinha três grandes medos: Escuro, Papai Noel e Palhaço. Não vão rir, já explico.


ESCURO: Assim que comecei a dormir no meu quarto, tive muito medo, não podia suportar a ideia de dormir sem dar a mão para minha mãe. Tive que aprender a dormir sozinho no meu quarto. Claro, que para tamanha façanha, a proposta era o lindo e novo abajur que ficava aceso a noite toda. Ele era lindo, dourado com vidros brancos e auto-sensível, a intensidade da iluminação era regulada apenas com um toque na parte de metal dele, e com quatro toques ele se apagava. Jamais chegava apagá-lo durante a noite. Um dia, o lindo abajur que tinha ganhado da minha dinda, parou de funcionar. Daí que a coisa começou a ficar feita. Só dormia de luz ligada e, com o som tocando a noite toda, o mesmo CD, do Kenny G. Era um luxo dormir ao som dele.

PAPAI NOEL: Tenho verdadeiro HORROR do ‘’bom’’ velhinho. Como de costume, quando chegava o natal, a família toda se reunia no salão de festas da empresa da mãe. Era toda uma cerimônia, uma tia fazia o peru, outra as saladas, outra as sobremesas e para mãe, ficava o tão esperado ‘arroz à grega’. Tudo pronto, presentes no pinheiro grande e de presépio com fonte e peixes de verdade. Todos aguardavam ansiosos a chegada daquela coisa pavorosa que gritava ‘ho, ho, ho, feliz natal’. Ao ouvir os sinos do infeliz, era hora do Di entrar em ação. Um berreiro só, choros, gritos, sapateados, vixe, parecia que estavam me matando. Tudo devido que, quando o velho do saco vermelho chegava, ele subia cinco andares, até o salão de festas, batendo com um chicote na escada e literalmente gritando. Isso me dava um medo imenso, ainda mais que quando ele entrava na porta, já gritava o meu nome, pois eu era sempre o primeiro a receber os malditos dos presentes. Por óbvio, todas minhas fotos com ele, ou estou chorando, ou estou com os olhos inchados e a cara amarrada.

PALHAÇO: Ai, esse não tem muita explicação. Não sei o porquê que tinha tanto medo daquela pessoa de cara branca e nariz vermelho. Diz minha mãe, que no meu aniversário de dois anos, a decoração era toda de palhaços e, os animadores da festa, apitaram no meu ouvido tão forte, que chorei de dor uma semana. Se é por isso ou não, não sei. Só sei que aquela figura para mim não tem nada de engraçado e sim de ridícula.



Ontem, depois da convenção do café, parei para pensar nesses medos, e escutando a música da Vanessa da Mata, “Não me deixe só”, vejo que o abajur não é mais necessário, que o Papai Noel não existe e que o Palhaço nem é tão ruim assim. Meus medos hoje são outros, maiores e de preocupações de tirarem o sono.


[*Di, escreve aqui quando não tem mais medo do escuro e sim, do inseguro].

segunda-feira, 13 de julho de 2009

... SINTONIA E DESEJO ...


Acho que todos que acompanham minha vida inacreditável sabem que sou FÃ de Ivete Sangalo, né? hehehehe.

Pois bem, esse final de semana, como algumas programações foram canceladas, tirei um tempo do meu findi, para assistir todo DVD de Ivete Sangalo, “Pode Entrar’’. Nem preciso falar que é lindo! A Rainha do Axé levou para dentro da sua casa seus fãs, amigos do peito, família e participações especiais de cantores desse Brasil a fora. Resultado? Um grande registro de sua vida, revelando um pouco da sua intimidade e mostrando as belezas e simplicidade que só a Bahia tem.

Por óbvio, recomendo-o para todos que gostam de boa música e de Ivetinha. Em especial, a música " Completo'', que ela gravou junto com sua irmã, Mônica San Galo, dando um show de emoção. Ficadica.

Abaixo, deixo a letra de uma música nova que foi gravada no DVD e que é de composição de Ivete Sangalo.

“Toda hora me vem um desejo
Até a lua sabe o segredo de nós dois
A lenda de um amor
Reduto de paixão e prazer...
Fogo que me acende e me queima
Essa loucura toda que eu sinto por você
Ainda sei de cor
Seu rosto, seu gemido e seu cheiro...

Olha...
Faça valer a nossa história
Nossos momentos bons de glória e paz
De sintonia e desejo...

O meu coração cheio de paixão
Bate por você
Preciso te dizer eu te amo...
Uuhhh
O meu coração cheio de paixão
Bate por você
Preciso te dizer te amo
Uuhhh
Eu te amo!”



[*Di, tem um coração cheio de paixão e escrevi aqui quando seu coração está em sintonia e desejo e sempre sua musa lança algo de novo.]

segunda-feira, 6 de julho de 2009

... FINDI MARA ...


Quando tudo parecia certo, vem um imprevisto atrás do outro. Que praga daquela gorda. Mas como dira uma linda e loira amigas: somos mais fortes! E nada atrapalhou o nosso lindo domingo de Sol. Subir a serra gaúcha para prestigiar o aniversário da mana na companhia de duas pessoas especiais? Não tem preço!

Muitas fotos, risadas, palhaçadas, comentários, sorrisos, brincadeiras, olhares, conversas e muita felicidade!


"...COMO NENHUM OUTRO..."


[*Di, escreve aqui sempre que passa um lindo domingo de Sol ao lado da pessoa amada e de uma grande amiga. Marcou presença no aniversário de sua irmã neste final de semana, deixando sua pequena cidade natal boquiaberta, mas foram só elogios e comentários bons. Ficou feliz e agradece pela ótima e compreensiva família que tem. Fica agradecido também, com a presença das pessoas praládeespeciais que o acompanharam.]