domingo, 31 de maio de 2009

... PRONTO PARA CASAR? ...


Já passou das duas horas da manhã, último dia do mês de maio – mês das noivas -, e eu ainda não escrevi nada sobre o assunto. Pois bem, acabo de olhar o filme “Vestida para casar” e, com a inspiração de várias colunas phinas que li sobre o assunto, venho por meio deste, manifestar meus pensamentos sobre o assunto: Casamento.


Calma, eu não estou querendo casar. Mas quando alguém está pronto para casar?

Muitas pessoas têm a mania de dizer: “Nossa, que comida ótima, você está pronto para casar!”. Doce ilusão. Como se só isso bastasse para unir seus votos de confiança e viver felizes para sempre... Primeiro, para que saber cozinhar se já inventaram a tele-entrega. Segundo, o ‘’pra sempre’’, um dia pode acabar. Não que isso não seja importante em um casamento, mas não é o primordial.


Para falar bem a verdade, acho que a pessoa está pronta para casar quando acha a sua outra metade, acha o dedo certo para colocar a aliança, acha aquela pessoa que até ame seus defeitos. Ai sim está pronta para casar. Penso que não precisa fazer nada diferente, ter uma boa posição profissional ou obter grandes dotes e afins, penso que basta apenas amar e ser amado e, isso, não é tão fácil assim. Peloamordavacajersey, não vão se jogar de véu e grinalda na primeira paixonite ai. O coração precisar bater forte quando vê a pessoa. Deve haver amor puro e sincero.


AMOR? O que é isso Di?

Ah, queridos, amor é algo que não tem explicação. Amor é algo que só acontece uma vez na vida. Amor é dedicação, é companheirismo, é entendimento, é perdoar, é cego, é surdo, é mudo, é burro, é alegre, é felicidade, é fidelidade, é saber dividir as coisas, é aprender, é saber que cada um tem sua vida particular, é quebrar a cabeça, é aprender, é beijar e sentir o coração pular pela boca, é sentir saudade mesmo perto, é carinho, é cuidar, é proteger, é ajudar, é defender, é conviver, é simplesmente AMAR!


Quando tudo isso e muito mais estiver bem claro, basta apenas você olhar e enxergar aquele brilho no olhar... E então, ai sim, pode passar na relojoaria mais próxima e comprar as alianças de noivado. Ou, simplesmente, viva feliz com a pessoa amada, pois a felicidade não depende do melhor terno e do bolo mais gostoso e sim, de amor...


[Di, escreve aqui sempre que dorme até as 17 horas e fica sem sono durante a madrugada. Sabe que no dia do seu casamento não vai ouvir a marcha nupcial dentro de uma igreja, mas um dia estará pronto para se casar. A metade da laranja não tem os olhos azuis e muito menos um cavalo branco, mas é por ela que seu coração bate. Avisa que quando estiver pronto para casar, promete não fazer feio na festa.]

sexta-feira, 22 de maio de 2009

... OBRIGADO ...


Um dia a gente percebe que a vida é inacreditável, mesmo que voltamos atrás arrependidos, com as palavras mortas dentro da boca, mas uma hora a gente percebe que a vida é cor-de-rosa e, que as boas palavras de força escritas por garotas e garotos aqui neste blog, muitas vezes me confortam. Hoje, resolvi escrever um post homenageando todos os amigos que passam por aqui, acompanham minha vida e ajudam a fazer meu mundo mais elegante e phino. Penso que de tudo, muito vale a pena estar aqui e escrever para vocês.


OBRIGADO PELAS VISITAS E COMENTÁRIOS!


[*Di, está feliz pelos amigos que aqui fez. Hoje está com o modo emocional ON e resolveu agradecer o carinho de todos. Percebeu que nesta semana escreveu todos os dias e isto, deve-se ao apoio desses blogueiros MARA citados acima. Deseja a todos um ótimo e ensolarado final de semana.]

quinta-feira, 21 de maio de 2009

... BASTA ACREDITAR ...


"Tudo pode ser...
Se quiser será...
O sonho sempre vem,
Pra quem sonhar...

Tudo pode ser...
Só basta acreditar...
Tudo que tiver que ser, será...

Tudo que eu fizer...
Eu vou tentar melhor do que já fiz,
Esteja o meu destino, onde estiver...
Eu vou buscar a sorte e ser feliz.

Tudo que eu quiser, o cara lá de cima vai me dar...
Me dar toda coragem que puder...
E não me faltem forças pra lutar..."


[*Di, escreve aqui todas as segundas-feiras e nos dias em que recebe aquela ligação especial. Hoje está um pouco mais animado e faz da música acima, exatamente suas palavras. Está buscando a sorte para ser feliz e tem certeza de que com a ajuda do cara lá de cima e da Nossa Senhora de Guadalupe, não faltará forças para lutar.]

quarta-feira, 20 de maio de 2009

... SENSAÇÃO DIFERENTE ...


Hoje quebrei totalmente a rotina. Acordei cedo, fui fazer uma visitinha para a Vovó. Assim que cheguei, estavam o Senhor Imperador e a Senhora Imperatriz – vovô e vovó – sentados no sofá, lendo cada um o seu jornal. Deram-me um bom dia estampando um sorriso tão grande no rosto que eu não via há tempos. Algumas trocas básicas de perguntas e, Vovô parte aos seus compromissos. Ganho um pouco de cafuné da Vovó e, assistindo a Ana Maria Braga, tomamos um delicioso café da manhã que ela havia preparado enquanto eu acessava aquele site de relacionamento. (que vício cruel)

Depois de ajudar a Vovó fazer sua ‘’feirinha’’ (elas não são adeptas de comprar frutas e legumes em supermercados), fui almoçar com o papai. Obviamente que ele ficou espantado com a minha visita inesperada, ainda mais que eu dispunha de tempo para almoçar com ele. Achou um privilégio e, logo perguntou se eu estava precisando de algo ou se eu tinha alguma coisa séria para conversar com ele, mas não, apenas disse que estava com saudades e esse era o motivo da visita.

Risadas trocadas, pego uma carona com ele até o meu serviço. Logo que chego, ajudo a organizar a festa de aniversário de um colega de trabalho e a despedida de outro. Enquanto caminho um pouco no Sol para relaxar, percebo que o dia está lindo, o Sol está belo e que a vida, embora ainda com dor no coração, continua.

Não sei o que será da noite de hoje, mas, ontem, escutei algumas coisas que me deixaram um pouco melhor, com um pensamento de que nem tudo está perdido. Sair e ver pessoas pode fazer bem em alguns momentos.


[*Di, escreve aqui sempre nas segundas-feiras e quando o Sol traz um sentimento renovador. Ainda acredita que seu coração pode parar de doer, mas, não alimenta falsas expectativas nesse assunto. Aguarda aquela música tocar em seu telefone.]