terça-feira, 28 de abril de 2009

POR QUE É QUE TEM QUE SER ASSIM?

(não sei se sou seu anjo ou sou seu amor)

Exatamente no mesmo local onde nos encontramos pela primeira vez – depois da balada –, começo a escrever outro post ao ar livre. Debaixo da mesma árvore, observando a mesma vista linda do Guaíba, veio todas as lembranças dos quatro primeiros meses do ano.

Sentado sozinho, sem aquela alegria da última vez que estive aqui, paro e penso em como o meu coração é cruel comigo. Ontem, depois de uma conversa, ouvi o que estava faltando: A-C-A-B-O-U! Embora seja muito difícil para mim, vou tentar esquecer a pessoa amada, dando um tempo pros nossos coraçõezinhos.

Lembranças? Vão ficar as melhores, pois todos os dias e momentos que passamos juntos foram mágicos. Vou lembrar-me de cada detalhe, de cada dia, de cada coisa. Aquele nome que não sai da cabeça, o chocolate charge, a música womanizer, a marca do meu celular, o pôr-do-sol, a feijoadinha, o chá gelado, o teatro da República, a rua, os bares e restaurantes, as baladinhas, as viagens, a praia... Vou lembrar de tudo isso, entre outras coisa mil, com muito carinho.

Entender? Ainda não entendo. Não consigo aceitar que duas pessoas que se gostam, que tem os mesmos objetivos, que curtem as mesmas coisas e que tem tudo pra dar certo, não estão juntas, isso realmente não entendo. Mas cada um tem os seus motivos e me resta aceitá-los e respeitá-los.

O que ficou? Ficou a admiração, o respeito, as novas amizades em comum, o carinho e boas lembranças.

Difícil? Foi, está sendo e será. O coração sofre e a cabeça está pirando.

Recado? Desejo só o teu bem e quero que tu sejas muito feliz. Não guardo nenhuma mágoa e, não me arrependo de nada do que fiz e vivi. Ainda te amo e espero que um dia você olhe para traz e lembre de mim com carinho.

Enfim, como diria uma música muito conhecida:

“Por que é que tem que ser assimse o meu desejo não tem fim. Eu te quero a todo instante nem mil auto falantes vão poder falar por mim.”

[*Di, infelizmente é o mais novo solteiro de Porto Alegre. Escreve aqui todas às segundas-feiras, exceto quando está muito triste e as lágrimas não deixam. Avisa que não quer mais saber de paixão, amor ou algo do tipo, pois seu coraçãozinho não agüenta mais ser machucado. Comunica que sumirá por alguns bons dias e, quando voltar aqui, espera trazer boas notícias.]

segunda-feira, 20 de abril de 2009

...


[*Di, escreve aqui todas as segundas e devido ao seu trabalho está sem tempo para fazer um mega post hoje. Avisa que está tudo ótimo e que o final de semana foi perfeito. A vibe positiva continua e as coisas estão indo de vento em polpa. Agradece a Deus e Nossa Senhora de Guadalupe por isso. Deseja a todos uma bela e feliz semana e, volta aqui assim que der com a promessa de algo bem elaborado para a próxima segunda-feira.]

quinta-feira, 16 de abril de 2009

... VI FESTA CIDADE DAS BROMÉLIAS ...


[momento trabalho ON], fica o convite e aproveito para divulgar o evento:

ficaadica.com.br

segunda-feira, 13 de abril de 2009

... ENTÃO ...

Tomando um chimarrão, sentado descalço na grama, ao som dos pássaros e da água que cai da fonte recém inaugurada... velha e boa Redenção, sim, estou de volta a minha linda Porto Alegre.
No relógio marcam quinze horas e quarenta e cinco minutos, resolvi desopilar um pouco e escrever o meu post de segunda-fera ao ar livre.



(Fonte do Parque Farroupilha - Redenção - Porto Alegre)


A viagem? Foi ótima. Um pouco de trabalho, um pouco de festa, um pouco de passeio, um pouco de preocupação, um pouco de tudo. Não consigo me desligar do sul.

É engraçado tu ir à algum lugar e poder passar alguns dias na casa de família, mesmo que não seja a sua, mas eles fazem você se sentir em casa, melhor que qualquer hotel. Assim a gente para e observa os costumes e modo de vida deles e, que apesar da distância não ser tão grande, a gente enxerga o quanto são diferentes dos nossos.
Obrigado família paulista por esses dias agradáveis! Vocês são TRI LEGAIS! Hehehe.

(Fonte do Parque Ibirapuera - São Paulo)

No caminho de volta, observando as nuvens, aproveitei para orar por algumas pessoas e, parei para fazer uma reflexão sobre algumas coisas:

Coração?
Ai, ai, ai... Talvez a coisa mais complicada para o ser humano entender, entre alegrias e tristezas, vou deixar o tempo dizer o rumo que o meu tão grande e frágil coração deve tomar. To contanto contigo minha Nossa Senhora de Guadalupe.

Mãe?
Amo-te com todas as minhas forças e mais do que nunca, to contigo pro que der e vier. Estarei sempre que possível contigo, te ajudando e apoiando e, pode ter certeza que tu vai superar essa! Saúde e proteção.

Amigos?
Cada vez me surpreendendo mais e mais, amo-os de coração. Obrigado pelas ‘’serenatas’.

Trabalho?
Em semana de evento, muito trabalho e dedicação. Parabéns Gravataí pelos seus 246 anos.

Saúde?
Regime já! E preciso ir ao médico e fazer o check-up dos 2.1.



Após encher a última cuia e observar a paisagem... penso que é muito bom morar aqui! Adaptando uma música que não me saiu da cabeça nos últimos dias, despeço-me pedindo a Deus me ajudar a colocar as coisas nos seus devidos lugares e, que eu faça o mais certo. Paz, amor e proteção!

BOA E DOCE (comam todos os chocolates de pascoa por mim, porque estou de regime) SEMANA A TODOS!

“Ah, que bom você chegou, bem vindo a Porto Alegre, coração do Rio Grande do Sul...”

[*Di, escreve aqui TODAS as segundas-feiras e nos outros dias quando tem vontade ou que acha algo que o valha.]

quarta-feira, 8 de abril de 2009

... SP ...


Viajar, namorar, passear, visitar...
Fui pra lá e volto na segunda-feira.

Feliz Páscoa para todos!!!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

... NADA VAI NOS SEPARAR ...


“Glória do desporto nacional

Oh, Internacional

Que eu vivo a exaltar

Levas a plagas distantes

Feitos relevantes

Vives a brilhar

Correm os anos surge o amanhã

Radioso de luz, varonil

Segue a tua senda de vitórias

Colorado das glórias

Orgulho do Brasil

É teu passado alvi-rubro

Motivo de festas em nossos corações

O teu presente diz tudo

Trazendo à torcida alegres emoções

Colorado de ases celeiro

Teus astros cintilam num céu sempre azul

Vibra o Brasil inteiro

Com o clube do povo do Rio Grande do Sul.”


Bate mais forte o meu coração, vermelho e branco hoje invade a cidade, sou colorado e que sirvam nossas façanhas de modelo a toda a terra!

Este final de semana senti a tremenda emoção ao ver meu clube completar seus cem anos de glórias e histórias. Um clube na beira do Rio Guaíba, que quando passo por lá e vejo aquela imensa bandeira tremulando tenho a certeza de que nada é maior que o nosso Internacional! Depois de tantas comemorações alusivas ao centenário e na espera de outras que ainda virão, tenho certeza que este aniversário entrará para a história de Porto Alegre. PARABÉNS! Mostraram para todo o Brasil uma comemoração digna de um Clube CAMPEÃO DO MUNDO!


E como diria nossa queria Fafá de Belem:

‘’A cor do meu batuque tem o toque e tem o som da minha voz
Vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão
O velho comunista se aliançou ao rubro do rubor do meu amor
O brilho do meu canto tem o tom e a expressão da minha cor
A cor do meu batuque tem o toque e tem o som da minha voz
Vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão
O velho comunista se aliançou ao rubro do rubor do meu amor
O brilho do meu canto tem o tom e a expressão da minha cor
Meu coração
Meu coração é vermelho, hei, hei, hei
De vermelho vive o coração, ê, ô, ê, ô
Tudo é garantido após a rosa vermelhar
Tudo é garantido após o sol vermelhecer
Vermelhou no curral a ideologia do folclore avermelhou
Vermelhou a paixão, o fogo de artifício da vitória vermelhou        
Vermelhou no curral a ideologia do folclore avermelhou...’’


UMA LINDA SEMANA VERMELHO E BRANCO PARA TODOS!